Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama

05/10/2018 15:51:00    Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB), promoveu entre 29 de setembro a 05 de outubro de 2018, a campanha de prevenção ao câncer de mama. Esteve presente em nossa cidade o veículo móvel do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, onde foram realizados mamografias em mulheres de 50 a 69 anos de idade. O veículo esteve estacionado na Avenida Clériston Andrade em frente ao Colégio Estadual do Lúcia Correia próximo a Secretaria de Saúde, onde seu objetivo era atender todas as mulheres ibipitanguenses nessa faixa etária.

Foram atendias mais de 800 mulheres tendo sua meta alcançada. Durante as realizações dos exames para entretenimento do público e levar informações sobre saúde, aconteceram palestras educativas ministradas pelas equipes multiprofissionais dos diversos setores da Saúde, além de serviços prestados como: exercícios de relaxamento e fisioterapia e música com voz e violão no intuito de também proporcionar um momento de relaxamento ao público envolvido.

Os resultados serão obtidos cerca de 45 dias após a realização dos exames, tendo o compromisso da secretaria de saúde de estar organizando e dando os respectivos encaminhamentos posteriores.

Palavras-Chave: Outubro Rosa

Última atualização: 14/12/2018 00:19