Setembro Amarelo - Valorização da vida

01/10/2018 15:12:00    Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

O mês de setembro também conhecido como “Setembro Amarelo”, é o mês escolhido no Brasil para o combate ao suicídio. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibipitanga, busca a redução desse índice e realiza campanhas todos os anos com suas equipes de trabalho onde entendem que isso também é uma questão de saúde pública.

A equipe do NASF realizou ações pela valorização da vida através de diálogos e discussões que abordem o assunto, a fim de sensibilizar a população e os profissionais da área para sinais acerca do problema e para a saúde mental. Desta forma,

O NASF realizou nas Unidade Básica de Saúde, em igrejas do município e na praça de eventos campanhas, mostrando a população a importância de identificar sinais que possam caracterizar a necessidade de uma assistência à Saúde Mental. Houve também entrega folders informativos na prevenção ao suicídio, Cartaz afixados nas instituições públicas, e finalizou seus trabalhos com um jogo na praça de evento. Algumas palestras realizadas, contaram com a participação do Padre Jucimar, Pastor Daniel e Pastor Cláudio que enfatizaram que “Viver é a Melhor Opção”.

Palavras-Chave: Setembro Amarelo

Última atualização: 14/12/2018 01:15